Antibióticos naturais: um tratamento saudável ao alcance de todos

Os antibióticos naturais não irritam nem estimulam artificialmente o organismo, mas o ajudam a se equilibrar, respeitando o período necessário de cura. Não têm efeitos secundários e ajudam a reforçar o sistema imunológico. E um ponto muito importante: são mais acessíveis, em termos de facilidade de encontrar e de preço.
antibioticos-naturais



Antibióticos naturais: um tratamento saudável ao alcance de todos

Parece que, às vezes, nos esquecemos dos benefícios que a natureza nos oferece. Os antibióticos naturais geralmente são muito eficazes, enquanto os sintáticos têm provocado mais problemas que soluções, pois muitas bactérias têm desenvolvido resistência. Desse modo, apenas os antibióticos mais potentes funcionam, cujos efeitos secundários são frequentemente perigosos.
Dentre as desvantagens do uso de antibióticos sintéticos, também podemos citar o favorecimento para o desenvolvimento de cândida, fungos e leveduras, além de debilitar o sistema imunológico, favorecer alergias e prejudicar o fígado e os rins.
Por outro lado, os antibióticos naturais não irritam nem estimulam artificialmente o organismo, mas o ajudam a se equilibrar, respeitando o período necessário de cura. Não têm efeitos secundários e ajudam a reforçar o sistema imunológico. E um ponto muito importante: são mais acessíveis, em termos de facilidade de encontrar e de preço.

O alho


É um antibiótico natural por excelência, ideal para o tratamento de doenças respiratórias e do sistema excretor. É muito eficaz para curar gripes, resfriados, sinusite, infecções por cândidas, dentre outras doenças. Quer um exemplo melhor?
  1. Para curar um resfriado basta consumir um dente de alho cru cinco vezes ao dia. Outra opção é socar o alho com salsa e consumir com uma colher de mel e suco de limão natural.

Cebola

antibioticos-naturais-cebola
Da mesma família que o alho, combate infecções, bactérias, limpa o corpo e combate organismos nocivos. É outro dos grandes remédios naturais para combater infecções respiratórias.



Limão

antibioticos-naturais-limao
Outro o antibiótico que a natureza nos oferece. É um bactericida poderoso, que ajuda na prevenção de doenças e colabora com o corpo, uma vez que torna o tempo de recuperação de infecções mais rápido.
  1. Para consumi-lo, a maneira mais simples é espremendo e diluindo seu suco na água.

Equinácea

antibioticos-naturais-equinacea
A eficácia deste antibiótico natural se encontra em suas propriedadesantimicrobianas, situando-o como um verdadeira alternativa aos produtos químicos. É excelente para combater bactérias e fungos, tratar a pele, reforçar o sistema de defesas e curar gripes e resfriados.
Além disso, têm a capacidade de estimular o sistema imunológico, produzindo mais glóbulos brancos. Geralmente, a equinácea é consumida em capsulas.

O gengibre

antibioticos-naturais-gengibre
A capacidade antibacteriana do gengibre e sua tolerância aos microorganismos da flora intestinal o permitem eliminar os agentes prejudiciais. Esse alimento serve para evitar gastroenterites e úlceras, assim como tratar resfriados, reduzir a tosse e expectorar o pulmão.
  1. O gengibre pode ser tomado em capsulas ou em chá, fervendo uma porção da raiz em um copo d’água.

Alguns truques

antibioticos-naturais-mel
  • Se você está sofrendo de tosse, a raiz de regaliz pode aliviar congestões e fleumas. Cozinhe a casca da raiz em água fervida durante 10 minutos;
  • O mel tem propriedades antissépticas, cicatrizantes, expectorantes e vigorantes. Uma colher de chá a cada manhã ajuda a aumentar a hemoglobina, é energética e previne infecções;
  • As inalações e infusões de alecrim são efetivas para eliminar as infecções e ajudar o corpo a se recuperar de doenças;
  • Fazer gargarejos com tomilho, sálvia e limão evita contágios em épocas de infecções. Também são úteis durante os primeiros sintomas em gripes e resfriados.

Fonte: http://melhorcomsaude.com/antibioticos-naturais-tratamento-saudavel-alcance/



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Queda de cabelo: causas, dicas e remédios caseiros

Motivos que farão você começar a substituir o pão por tapioca

10 sinais de que você tem intolerância ao glúten!