sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Conhecendo João Luiz

1- Quais são suas principais qualidades?
Boa comunicação, capacidade de saber ouvir, bom relacionamento interpessoal e nível cultural, flexibilidade, bom humor, criatividade, proatividade, postura, seriedade, proatividade, espírito de liderança, habilidade em negociação, ousadia para aceitar riscos, bom nível cultural, atitudes éticas, crença nas pessoas e nas equipes, auto-confiança.

2- De que forma estas qualidades contribuem para sua carreira profissional e para a empresa que o contratar?
Me tornam uma pessoa capaz de superar os desafios do cotidiano, de buscar a vitória em cada etapa mesmo que a situação pareça intranponível. Acredito que as empresas hoje precisem tanto de pessoas experientes como capazes de saber interpretar o mundo ao seu redor, e com isso conseguir o melhor resultado.

3- Descreva 3 características pessoais que poderiam ser melhor desenvolvidas.
Inteligência emocional, paciência, relacionamento pessoal

4- Mencione seus sucessos alcançados.
Formatura na Universidade; reconhecimento de meu valor por parte da família; resultados positivos nas empresas, através das metas superadas; reconhecer-me como cristão; desenvolver o CBE - Cursos Básicos Empresariais

5- Onde não conseguiu o resultado que esperava?
Em algumas entrevistas que participei; ser promovido quando tive a oportunidade em algumas empresas; me casar com quem desejei

6- Com quem você mora? É o único responsável pela receita da casa? Tem irmãos?
Moro com minha mãe de setenta e dois anos. Ela é a responável pela casa, gostaria de poder ajudá-la. Tenho dois irmãos

7- Possui filhos? Mencione idade e escolaridade.
Sem filhos ainda

8- A religião faz parte de sua vida em que medida?
Em tudo, mas não diria exatamente religião, mas doutrina cristã. Acredito que estamos de passagem neste mundo, vivemos aqui para crescermos espiritualmente e voltarmos para Nosso Pai com nossos talentos multiplicados em amor, justiça, caridade e conhecimento. Acredito também que todos somos irmãos e que, se tivermos oportunidade, devemos auxiliar nosso próximo no que for possível. Vejo o trabalho e a prosperidade material como forma de louvar a Deus e servir de bom exemplo

9- O que você costuma fazer nos finais de semana?
Namorar, praia, cinema, teatro, visitar e conversar com amigos

10- Cite 3 hobbies.
Artesanato, estar com amigos, leitura

11- Como se vê daqui a 5 anos?
Casado, em minha própria casa, com meus filhos, com carro, em um bom emprego numa empresa de boa reputação e muitos desafios, além de ser um bom exemplo pra sociedade

12- Está fazendo algum curso atualmente ou pretende cursar? Quais os benefícios que o mesmo trará a você?
Hoje faço relações humanas, mas logo irei prosseguir com Rotinas de pessoal e, quando e empregar, iniciar minha pós-graduação em Gestão de Pessoas

13- Cite 3 fatores que o motivam e o desmotivam no trabalho?
Motivação: desafio, reconhecimento, bom ambiente
Desmotivam: péssimo ambiente, baixa remuneração, trabalhos repetitivos

14- Qual o seu maior sonho?
Ser executivo

15- Complete as frases abaixo com a primeira idéia que lhe ocorrer:
Eu me arrependo
de não ter tido orientação profissional suficiente para aproveitar melhor as oportunidades da vida

O que me faz sofrer
não poder ajudar quem amo

O dinheiro
é apenas um meio de alcançarmos alegrias

Eu odeio
fraqueza de espírito

Gostaria que meu(s) chefe(s)
fossem mais presentes

Mandar
é pra quem não sabe pedir

Família
é tudo de bom

Não admito
me entregar sem lutar

Trabalho
é uma benção

A vida
é otima

Nenhum comentário: