quarta-feira, 16 de março de 2016

Conhecimento aprendido

Comecei a escrever sobre Deus e a citar passagens da Bíblia. Quero deixar claro que não estou aqui para pregar a palavra em meu Facebook e nem tenho a intenção de ser o dono da verdade. Tenho minhas crenças pessoais e creio firmemente em Deus nosso Pai, em Jesus Cristo nosso Salvador e Maria Santíssima minha mãe. Minha visão de crença e prática não está formatada em convenções sociais.
Percebi que seria impossível eu continuar a escrever e seguir minhas lindas de raciocínio sem incluir Deus em meus textos. O que tenho estudado: Lei da Atração; noções de física quântica; Pensar e Enriquecer; pensamentos positivos; Matriz Divina, entre outros. Tudo isso não faz sentido sem explanar sobre a fé.
Todos esses temas tem passagens em comum, tipo matéria amorfa ou eter, que todos fazemos parte de um grande todo, que a realidade não existe na dado nossos pensamentos e crenças que formam nosso cotidiano o que realmente é. Nos fazemos nossa realidade. Se a vida esta ruim é porque acreditamos nisso; se a doença é duradoura é porque pensamos nela e a fortalecemos; se o dinheiro está pouco é oque danos força s falta e não a presença de dinheiro.
Essa matéria amorfa cruz a realidade o tempo todo e sempre boa dá o que pedimos. Se você quiser um quilo de ouro, terá se acreditar nisso.
O problema é que fomos criados para acreditar no que é ruim, temos a tendência de nos sabotar o tempo todo. Temos que entender que a mente é poderosa na temos que dominá-la. Não temos que nos acabar de trabalhar pelo dinheiro, mas por o dinheiro para trabalhar pra nós.
Não temos que competir por trabalho ou comida, há o suficiente para todos e o Universo sempre produzirá mais, mas temos que focar na abundância e não na falta.
Quando se vai orar, não se pede em palavras, mas visualiza e sente no coração o que se quer. Pensa por um momento e solta o pensamento, parte que ele vá buscar o que queremos. Pensar demais no que se quer só reforça a falta e ansiedade é o que conseguirá com isso. Quando pedimos em palavras, estamos admitindo que não temos, e a falta é o que teremos.
Para se ter riquezas devemos estar preparados para recebê-la, e deixar de ter pensamentos de pobreza. Esbanjar o pouco que se tem só mantém a pobreza em sua vida e com ela as dificuldades. Pessoas ricas se juntam com pessoas ricas e delas procuram orientação. Não de deve culpar os ricos pelas dificuldades dos pobres, nem querer acabar com a pobreza, mas ficar em ter sua própria riqueza e servir de exemplo para que outros acreditem que também podem ter riqueza e conforto.
Temos que ter disciplina e abandonar os velhos hábitos que nos atrasam a vida e nos afastam da realidade.
Enfim, não se pode falar de massa disso sem falar de Deus. Mas acredito que Deus não está lá no céu distante de nós, acredito que Ele está em nós e que somos parte Dele, só que nos esquecemos disto. Nossos semelhantes também são parte de Deus,e se seus esta em nós, também sono dos em parte. Se machucamos ou ofendemos alguém, estamos ferindo a nos mesmos, já que Deus esta em nós. Nosso semelhante é nosso espelho: Se vemos coisas ruins nos outros, estamos vendo um reflexo de nós mesmos.
Seus não nos criou para sofrermos ou pagarmos penitências neste mundo, vida falta de fé e dia do coração é que atrai as dificuldades

Nenhum comentário: