domingo, 10 de abril de 2016

Velhice

Há muitos anos venho acompanhando a terceira idade. Tenho percebido que é nessa fase que as pessoas estiverem por todos os atos de sua vida. Quem visou da saúde e de outras pessoas tende a colher bons frutos, mas quem acreditou que bastava ter posses e aposentadoria ou pensão razoáveis para desfrutar de uma velhice tranquila esta colhendo feitos amargos, assim como quem não Deus boa coração aos próprios filhos. Tenho visto cada coisa de estarrecer. Pessoas que a pouco tempo atrás faziam viagens e tinham uma vida social invejável, hoje estado debilitadas ou mesmo abandonadas em seus últimos anos de vida, assim como sofrendo maus-tratos sem que ninguém possa ou queira fazer algo para aliviar seu sofrimento. Sempre digo quem quem julga é Deus, e isso é uma enorme responsabilidade que as pessoas não fazem ideia. Mas o que tenho visto tem me mostrado que tenho que me arrepender e corrigir qualquer mal pensamento. Acreditando ou não, as conseqüências existem e são sentidas mais claramente na velhice.

Nenhum comentário: