sábado, 14 de maio de 2016

Emoções a flor da pele

Meus estudos apontam que para chegarmos a algum lugar temos que confiar em nós e no que sentimos. Isso só é possível para quem conhece a só mesmo e do que é capaz. Entregar-se as próprias emoções é prova de convenções em si mesmo. Se alguém sente incapaz de confiar em si, em quem essa pessoa poderá inspirar confiança?
As emoções nos impulsionam e são o canal direto de comunicação entre nossa alma e nós mesmos. As emoções podem nos trazer sem esforço tudo de que necessitamos, mas para que elas sejam seguras precisamos nos livrar dos maus pensamentos e do medo que nos paralisa e é um atraso de vida.
Sempre falo sobre o medo e nunca é demais lembrar da ameaça que ele representa para nosso crescimento pessoal e felicidade. O perigo existe e devemos nos precaver, mas o medo é fruto da nossa imaginação.
Afastar de tudo e de todos que precisam sentimentos negativos em nós é necessário para se atingir um sentimento puro e autêntico. Temos o poder de criar sentimentos em outras pessoas com nossas atitudes e palavras o tempo todo, portanto faz-se necessário nos conhecermos bem e esvaziar nosso coração de tudo que for ruim para que ele não transborde em maldades. Cultivar novas hábitos e atitudes we elevadas sai um bálsamo para o corpo e alma, assim como para a felicidade, alegrias e prosperidade.

Nenhum comentário: