sábado, 21 de maio de 2016

Prazer temporário ou permanente?

que quero experimentar de agora em diante dado emoções, que dado mais do que sensações passageiras. O prazer pode ser duradouro ou temporário. O prazer duradouro vem de nos mesmos e se manifesta do ambiente. O prazer temporário vem do ambiente e se manifesta em nós.
A felicidade que vem do prazer vem de dentro do que temos em nosso coração. O prazer que vem da alegria vem de situações externas das quais nosso controle é quase nenhum. Beber e comer dado alguns do exemplos que creem de fora e dão par temporário. Um novo relacionamento que tenha como objetivo o prazer físico imediato também provoca sensação alucinante mas temporária.
Devemos ser mestres de nós mesmos e não nos deixar ser arrastados pelos nossos ímpetos animais. O prazer pode ser grande em um breve momento, mas a sensação de angústia, falta e solidão não compensa o esforço. A maturidade ensina que os prazeres são bem-vindos e dão sentido s vida, desde que estes prazeres sejam permanentes vindos de nos mesmos.
Só é possível ter um prazer destes se a pessoa guardar de si mesma e de todo que vem dela. Somente se a pessoa consegue se suportar é possível viver o prazer em sua plenitude.

Nenhum comentário: