quinta-feira, 21 de julho de 2016

ROTEIRO PARA ENTREVISTA – parte 2

Segue abaixo um modelo simplificado de currículo que venho aperfeiçoando à anos. Desenvolvi-o com base nas perguntas que os recrutadores me faziam. Por mais que eu escrevesse no currículo e eles estivessem com ele nas mãos, eles continuavam a me perguntar sobre minhas qualificações, como se não tivessem lido sequer uma linha do que redigi. Claro que eles ficavam olhando em meus olhos para saber se o que eu tinha escrito era verdadeiro ou tinha inventado.
Mas quando fui colocando no papel aquilo que me perguntavam, eu já enviava com antecedência aquilo que eles iriam me perguntar e assim já respondia antes mesmo de ir para a entrevista. Isso agiliza a entrevista e dá espaço de tempo para você pensar melhor no que vai responder. Você passa a conduzir a entrevista e não fica a mercê das perguntas que você nem sabe a sequência em que virão:

FULANO DE TAL

DADOS PESSOAIS
Rua XXXXXXX, numero, bairro XXXXXX - Salvador/BA
Telefone: (71) xxxxx-xxxx / xxxxx-xxxx (whatsapp) Email: xxxxxx@gmail.com
Habilitação tipo X
Aceito: viajar a trabalho, morar fora da cidade ou do Estado.

OBJETIVO PROFISSIONAL
Ocupar a função de XXXXXXXXXXXX, XXXXXX OU XXXXXXX.

HISTÓRICO ESCOLAR OU ACADÊMICO
XXXXXXXXXXXXXXX

RESUMO DAS QUALIFICAÇÕES PROFISSIONAIS
• XXXXXXXXXXXXX.

• XXXXXXXXXXXX
EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS – mais relevantes para a função

• ano/ano – Empresa
Função: XXXXXXXXXX

• ano/ano – Empresa
Função: XXXXXXXXXX

• ano/ano – Empresa
Função: XXXXXXXXXX

• ano/ano – Empresa
Função: XXXXXXXXXX

INFORMÁTICA
Usuário nível básico e intermediário em Windows, Word, Excel, Internet e PowerPoint, Microsoft Outlook.

OUTROS CURSOS
• Nome do curso – nome da instituição
• Nome do curso – nome da instituição
• Nome do curso – nome da instituição
• Nome do curso – nome da instituição
• Nome do curso – nome da instituição

Nenhum comentário: