quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Solidão e estupidez

As vezes, a solidão é justificativa para os atos mais baixos e estupidos do ser humano. Em nome de uma suposta carência, as pessoas são capazes mentir e maltratar seu semelhante. O medo de estar só pode rebaixar o ser humano a um estado nem primitivo, onde a satisfação de uma necessidade imediata justifica atitude. Contraditoriamente, o desespero de estar só enfraquece o solitário e só traz mais solidão para ele, pois muitas vezes uma pessoa solitária é incapaz de dar amor gratuitamente, pois estão tão preocupada em se satisfazer que arrasta o amor de sua vida. Admite e medo não podem ocupar o mesmo coração ao mesmo tempo.
Ser não temos aquilo que desejamos é porque não estamos nos esforçando o suficiente para merecer a recompensa que tanto queremos.
Ninguém é mais responsável pela nossa felicidade do que nos mesmos, procurar um culpado pelas nossas insatisfações não soluciona o problema como o aumenta mais ainda. Não assumir pelos próprios atos é um comportamento tipicamente infantil, mas acusar-se de sempre conter erros demonstra falta de amor consigo mesmo. Quando gostamos de alguém o tratamos bem, por que não agir assim conosco mesmo? Não se trata de procurar um culpado, mas de se buscar a solução; ter foco na solução nos faz avançar mais rapidamente do que a busca e condenação dos supostos culpados por nossas insatisfações. Para deixamos de estar solidários, devemos ser pessoas atraentes p outros, mas quem vai querer estar próximo a uma pessoa amarga e pessimista? Uma pessoa agradável e autêntica dificilmente estará solitária, mas cuidado para não confundir grosseira com sinceridade. Ser agradável não exige esforço, pois se houver esforço não há sinceridade e a outra pessoa perceberá que há algo errado e obscuro. Ninguém é tão ingênuo a ponto de não perceber quando estamos escondendo algo.
Para ser agradável basta agir de forma natural, mas se o coração de uma pessoa está cheia de rancor, medo e tristeza, é isso que transbordará espontaneamente. Como sabemos quem somos, temos medo de admitir essas fraquezas, então agir de forma espontânea seria um desastre, e ficar recolhido é a forma que encontramos de nos proteger de nos mesmos.
Se quiser amor em sua vida, busque o amor. Não fuja da solidão, pois se fugir da solidão, seu esforço e dedicação terá sido tão grande em evitar aquilo que você não quer, que nunca terá o que quer enquanto agir desta forma.

Um comentário:

Anônimo disse...

É ASSIM QUE VC SE SENTE NA SOLIDAO E ESTUPIDO NÉ PALHAÇO,LERDO,SEM GRAÇA