sábado, 1 de outubro de 2016

A gênesis da relação

As pessoas se interessam umas pela outras por dois motivos: ou por atração física ou por afinidade pessoal.
Por atração física seria aquela situação em que um olha para o outro e sente desejo sexual. É algo mais instintivo, animal, primitivo. Esse tipo e relação esta muito ligada a paixão ea forma de demonstrar sentimento é manifestando o ciúme.
Encontrar a pessoa certa acaba sendo uma loteria, pois encontrar pontos em comum além do desejo é uma aventura. Neste tipo de relação as pessoas tendem a idealizar demais o outro, como se pudesse mudar a natureza de alguém apenas porque desejamos alguém que é totalmente incompatível com nosso modo de vida.
O outro modo de conhecer alguém é através da afinidade pessoal de interesses em comum, deixando a questão estética e sexual em segundo plano. Neste tipo de relação, o quis mantém o casal unido são as ideias e não apenas desejos primitivos. O amor tende a de manifestar mais claramente, já que os dois não estão dominados pelo desejo ou pelo medo de estar só ou outro tipo de carência.
Aqui o desejo surge gradativamente e não é a principal razão dessas duas pessoas se encontrarem e manterem contato. Elas têm algo maior que elas mesmas que as une cada vez mais.
O ciúme não fará parte de suas vidas, pois um confiará no outro. Assim como a traição não será problema, já que este tipo de pessoa não se ilude de forma imediata e de forma incontrolável.
Saber a diferença entre estas duas formas de começar uma relação é fundamental para presumir sua continuidade e felicidade duradouras.
As pessoas deveriam se envolver apenas com quem tivesse afinidades com sua ideias. É maravilhoso poder se expressar livremente com pessoas quem entendam seu ponto de vista, mesmo que nem sempre concordem com conosco.
Aparência física é interessante, nada contra pessoas bonitas, mas a beleza é apenas um cartão de visita e o que importa são as ideias de cada um. A beleza pode impressionar nos primeiros momentos, mas o que vai sustentar algum tipo de relação são a ideias de cada um. Se a linha de pensamento for muito diferente de uma pessoa para outra, a relação pode ser seriamente comprometida.
Mas para que você encontre pessoas com ideias afins com as suas, primeiramente você tem que conhecer a si mesmo, seus interesses e suas ideias.
 

Nenhum comentário: