segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Opressão


Em algum momento de sua vida você passou ou passará pela situação de estar totalmente vulnerável dependente das decisões e da boa vontade de outra pessoa. Mais especificamente na sua infância, velhice e quando decidir se entregar ao amor de alguém. Numa situação destas, se você estiver dependente de pessoas cruéis, será o Inferno na terra para você. Você estará indefeso e, provavelmente, não terá quem interceda por você.
Na sua infância, você esteve dependente de seus pais e responsáveis que ditavam as regras e você tinha que obedecer, senão seria castigado de alguma forma. Se sua família soube te respeitar nessa fase de suas vida, provavelmente você será um adulto que saberá respeitar sei semelhante. Se você não foi respeitado e protegido em sua infância, você terá muita dificuldade para entender o que significa respeitar seu semelhante.
Na sua velhice, você deixará gradativamente de ter sua independência e passará a ter que seguir a regras de pessoas mais novas, ou terá que amargar o isolamento e talvez terminar seus dias em um asilo, ou depósito de velhos.
E tem aquela situação em que você se interessa por alguém e se entrega sem reservas a este alguém, tudo em nome do amor ou de uma paixão avassaladora que você acabe sendo vítima. Não tem jeito, ou você se entrega totalmente ou não saberá o que é amar. Obviamente você não deve se interessar e entregar seu mais puro amor a qualquer aventureiro que aparecer. Você terá reserva de se entregar se você tiver dúvidas da pessoa a qual você se envolveu ou se você for incapaz de confiar em alguém.
Quando estamos dependente de alguém, estamos vulneráveis. Se a pessoa da qual dependemos tiver bom coração, poderá ser o paraíso na terra Mas se a pessoa for cruel, sua vida será um Inferno da qual você desejará nem ter nascido.
Quando você nasce, não tem opção de escolha, já encontra o ambiente todo estruturado, independente de sua vontade. Mas o tratamento que receberá na velhice dependerá de sua visão de mundo e do modo que você tratar as pessoas ao longo de sua vida. Nesta fase, sua títulos não terão grande importância se você não estiver capaz de tomar tomar as decisões por conta própria, estiver mentalmente limitado.
Em relação a sua vida amorosa, se você é do tipo que só busca beleza ou conforto material e se vier a se entregar a alguém que não seja uma pessoa de bom coração, você poderá sofrer. Se acredita que o sexo é o suficiente para segurar uma relação, com certeza não terá uma relação tranquila e poderá ser uma pessoa opressora ou ser vítima de opressão.

Nenhum comentário: