quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Sedução

Resolvi escrever sobre um tema interessante mas que é cercado de idealismos e pouca verdade: a sedução. Aviso logo que se alguém pensa que irá receber um manual de como manipular as pessoas estará perdendo tempo em continuar a leitura.
     Mas o que é sedução e por que ela é tão desejada mas tão mal compreendida. Entendo por sedução o ato de encantar alguém com gestos e atitudes nem sempre sinceras e autênticas, onde o que importa é conquistar alguém, mesmo que para isso tenha-se que utilizar-se de meios não muito éticos. Mas seduzir nem sempre é a arte do engano, tem pessoas que são naturalmente atraentes sem fazer esforço e nem sempre com interesses obscuros. Quando alguém tenta nos conquistar , não deixa de ser um elogio e sentimo-nos até valorizados, se este ato de seduzir não for desagradável pra o outro.
     Mas por que a sedução é tão mal compreendida? Normalmente quando se fala em um homem seduzir uma mulher, por exemplo, pensa-se apenas em um homem relativamente atraente tentando impressionar uma mulher mais atraente ainda, ambos equilibrados, com certa maturidade e até de bem com a vida, sem grandes problemas que os aflijam além de conquistarem a pessoa desejada. Mas a realidade é bem diferente, existem tantos fatores envolvidos entre um homem e uma mulher que daria um livro, existem questões como: a violência que já faz parte do cotidiano da maioria das pessoas, de uma forma ou de outra; uma das pessoas envolvidas neste processo de sedução não ser exatamente um exemplo de desejo para a maioria das pessoas, ou seja, ela estar fora dos padrões de beleza impostos pela sociedade, e isso pode fazer uma pessoa ser facilmente seduzida por um aproveitador; tem ainda a questão das despesas que este processo de sedução pode trazer para o candidato a Don Juan, uma parte da mulheres são da com homens que paguem tudo para elas.
        Com relação a homem pagar tudo para ter oportunidade com uma mulher acho isso eticamente questionável, que tipo de mulher oferece facilidades amorosas para homem que paga para possui-la? Assim como que tipo de homem se impressiona com a beleza de uma mulher desprezando todas as demais qualidades dela? Uma relação não pode ser certo se começar baseada em aparência física ou poder econômico. O amor é incondicional e não pode ficar refém de condutas duvidosas. Admito que uma mulher bonita é uma visão agradável até ela abrir a boca para falar, se falar bobagens, a beleza vai por terra.
     Até onde sei, as mulheres bonitas podem das sentir muito solitárias e tem muito homem que não tem coragem de se aproximar de uma mulher bonita com medo de ser ignorado ou mesmo humilhado, além de achar que toda mulher bonita já tem um companheiro. E tem mulher bonita que fica até incomodada com a própria aparência se sentir que não é amada pelo que é além de sua aparência estética.
Para se conquistar alguém tem que se perceber se você é o tipo de pessoa que a outra deseja.
Não concordo com técnicas de seduções que ensinam alguém a conquistar o outro sem levar em consideração o que o outro e sente e deseja. Uma coisa é ser uma outros mais atraente para o outro, outra coisa é perceber seus pontos fracos e utilizá-los contra ele.
Uma conquista para ser duradoura tem que ser baseada na verdade e nos sentimentos. É um grande prazer encontrar alguém que se interessa pelo que somos e que pensa em nosso bem estar, ao contrário de conhecer alguém que se aproveita de um momento de carência nosso e manipula nossos sentimentos de maneira inescrupulosa.
     Não devemos nos aproximar de alguém apenas por sua beleza estética ou pelas vantagens financeiras que ela os nos proporcionar. Não há nada de errado em apreciar uma pessoa bonita ou gostar de conforto, mas isso não deve ser a causa para nos aproximarmos de alguém e nos entregar de maneira irresponsável. Pessoas carentes estão mais vulneráveis a se deixar seduzir por alguém que não está pensando no bem-estar do outro além das vantagens que toda mesma possa obter.
É muito bom conhecer pessoas para compartilhar ideias e que sejam atenciosas. Pessoas de bem com a vida e que nos servem de motivação. É interessante conhecer pessoas equilibradas que se dedicam a pensar e falar o bem de tudo e de todos.
     E sejamos francos: Que mulher vai querer um homem inseguro, que fala pra dentro, tido acanhado e sem iniciativa? É bem mais encantador para uma mulher um homem decidido, que sabe ser firme sem ser rude, sabe ser atencioso sem ser pegajoso, que fala olhando nos olhos dela e se interessa pelo que ela diz, por mais chato que seja. Um homem tem que saber dar prazer a uma mulher antes de pensar em seu prazer pessoal, caprichar nas preliminares e se satisfazer apenas com um beijo que ela der. O homem não deve pensar que a mulher quer sexo na hora em que ele tem vontade, e que pode dormir assim que ele tiver orgasmo, como se a mulher não passasse de um depósito de seu prazer. Sussurrar ao ouvido dela e não ter medo de parecer bobo, desde que seja autêntico com ela. Homem deve saber que mulher é insegura e que mulher de verdade quer se sentir protegida. Quando a mulher se entregar a ele, deve ser protegida e não pode ser machucada em hipótese alguma.
     Já a mulher não tem que ter vergonha de ser mulher. Ser feminina e delicada não é sinal de fraqueza. Ela deve se entregar totalmente ao homem ao qual se escolheu, por isso deve ser bem criteriosa ao escolher seu parceiro que irá fazer parte de sua vida e penetrar em sua intimidade. A mulher tem que se soltar na relação, que deve se uma relação de liberdade e crescimento, e não o início de uma vida de cárcere.

Nenhum comentário: