quinta-feira, 27 de abril de 2017

Sinceridade nas relações

Por que as amizades tendem a dar mais certo só que as relações ditas amorosas? Com os amigos somos verdadeiros e não costumamos idealiza-los.
Nas relações amorosas, tendemos a ignorar os defeitos e desequilíbrios de quem desejamos e só vemos o que queremos ver, e não como a pessoa realmente é. Além disso, tem aquela situação de que fazemos tudo para não quebrar o encanto do momento e estragar aquela sensação de estar nas nuvens ao estarmos envolvidos com outro alguém.
A mulher espera que o homem pague as despesas de cada encontro e ele não quer decepciona-la e parecer que vai fazer ela passar necessidades das ela decidir ter ele como companheiro. Mas ao mesmo tempo, as mulheres querem que este mesmo homem tenha patrimônio para assumir ela em uma relação duradoura.
Ai é que vem a contradição: como ter patrimônio e gastar com todos os caprichos que a mulher possa inventar para gastar os recursos dele? Como ele vai ir um patrimônio se tem que atender a cada pedido dela?
Em uma amizade ao gastamos aquilo que queremos e não perdemos a pessoa amiga por isso. Essa regra não vale para o namoro. Esse é um dos motivos que a falsidade faz parte do namoro. E uma relação que começa errado não pode ter bons resultados.
O homem tende a atender as exigências da mulher que ele está interessado até conquistá-la, depois vem a dura realidade. Os passeios vai finando cada vez mais raros e ele perde o interesse em continuar a gastar para atender a todos os caprichos dela.
Mas o correto para uma relação dar certo é começar da maneira correta desde o início. A mulher não pode ser interesseira e o homem não deve se aproximar de uma mulher apenas pelo sexo ou porque ela tem um corpo atraente.
A formosura é apenas uma isca para atrair alguém, um chamariz. Mas ela não é capaz de segurar um grande amor, assim como o dinheiro de um homem não conquista um grande amor. Amor não se compra, se conquista e não está a venda.
Com os amigos não temos que nos preocupar com estas coisas e ainda ficamos amigos de alguém pela afinidade de ideias e não pelas vantagens que este amigo possa oferecer. Por isso uma amizade é sempre mais verdadeira e duradoura que uma relação dita amorosa.

Nenhum comentário: