Essenciais para o emagrecimento

Existem alimentos que são essenciais estarem presentes na reeducação alimentar com foco no emagrecimento. Claro que cada caso é um caso, mas estes que considero grandes coadjuvantes, dependendo da pessoa e suas particularidades acho de grande importância serem incluídos no plano alimentar.

Despertou curiosidade? Falou em emagrecimento, alimentos que emagrecem, quem está sempre correndo atrás do prejuízo fica mega ansioso pra saber, não é verdade??? 

Então vamos logo revelar!!!



O Limão!




Ah o limão... Ele sempre presente até mesmo pra quem tem gastrite, sim ele é benéfico para quem tem essa inflamação! 

Vamos aos benefícios:

Os limões contem substâncias funcionais, cítricas, cálcio, magnésio, vitamina C, bioflavonóides, pectina e limoneno que promovem o sistema imune e combatem infecções. Os flavonóides ajudam a prevenir alguns tipos de câncer e o envelhecimento precoce. Além dá própria vitamina C ser um excelente antioxidante combatendo os radicais livres, assim, fazendo com que as funções dos órgãos sejam preservadas, além de favorecer a digestão, estimulando o intestino e acelerando o metabolismo.


Alimentos ricos em fibras:

Chia



É uma ótima semente para a redução de gordura, por ser abundante em fibra, a qual age como uma esponja, absorvendo toda gordura. Além de proporcionar saciedade, pois ela se transforma em um gel dentro do estômago, consequentemente levando a um menor consumo de alimentos.

Outro benefício dessa semente no emagrecimento é o ômega 3, uma gordura polinsaturada com função anti inflamatória, visto que a gordura localizada é uma inflamação. Além de sua função antioxidante, com o poder de desintoxicar o organismo e consequentemente proporcionar uma acelerada no metabolismo.

Feijão Preto! Sim! Todos os dias!



Também riquíssimo em fibras com alto teor de flavonóides, potentes antioxidantes e substâncias anti - inflamatórias. É um alimento completo nutricionalmente, principalmente contendo proteínas e ferro, garantindo um equilíbrio nutricional até mesmo quando combinado com o arroz integral. Feijão não engorda!!! Pelo contrário que muitos pensam, ele auxilia no emagrecimento e vai garantir uma sensação de saciedade prolongada. Deve ser feito apenas com temperos naturais.

Alimentos Termogênicos


Canela



Além do seu efeito termogênico, acelerando o metabolismo estimulando a queima de gordura , a canela  tem ação antibacteriana, antiviral, antifúngica e antioxidante, ela ainda estimula as defesas do corpo, tendo ação antiespasmódica, anestésica e probiótica. Por isso, a canela também favorece a circulação sanguínea, reduz o colesterol, aumenta a resistência ao stress, melhora a ação da insulina, melhora a energia mental, a concentração e a motivação pessoal. Também é boa para secar o catarro, é rica em magnésio e controla a dor e a rigidez muscular.

Chá de hibisco


Esse chá, assim como os demais termogênicos, aumenta a temperatura corporal durante a digestão e, consequentemente, aumenta o metabolismo, isso se dá devido as antocianinas que é um antioxidante responsável por essa cor linda do hibisco. Além de ser um chá diurético, auxiliando na diminuição da retenção de líquido.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em apenas 10 minutos, você vai estar livre da dor ciática com este maravilhoso método natural!

10 sintomas que podem indicar o mal de Alzheimer na fase inicial!

20 dicas para emagrecer sem dieta