Como combater o refluxo gástrico?

Esse problema geralmente é tratado com medicamentos, mas, existem muitos tratamentos naturais que podem ser úteis e efetivos para combater os sintomas e acabar de vez com o incômodo do refluxo. Veja como combater o refluxo gástrico?
como-combater-o-refluxo-gastrico

Como combater o refluxo gástrico?

O refluxo gástrico ocorre quando os ácidos do estômago sobem ao esôfago, provocando uma sensação de queimação, ardor e dor, além de ânsia de vômito.
Esse problema geralmente é tratado com medicamentos, mas, existem muitos tratamentos naturais que podem ser úteis e efetivos para combater os sintomas e acabar de vez com o incômodo do refluxo.

O que tomar para combater a acidez?

Para acabar de vez com a acidez, devemos mudar totalmente os hábitos alimentares e evitar alguns produtos que produzem ou aumentam a acidez estomacal.
como-ocorre-o-refluxo-gastroesofagico-drge
A seguir, apresentaremos alguns remédios caseiros que ajudam a aliviar o refluxo, mas é necessário saber que esses remédios não resolverão o problema de maneira imediata, mas ajudarão a amenizá-lo aos poucos.
  • Mastigar chiclete depois de cada refeição pode ajudar na digestão.
  • Da mesma forma, pode ser útil o consumo de suco de aloe vera (babosa) antes das refeições, ou um copo de suco de cenoura.
como-combater-o-refluxo-gastrico-sucodecenoura

  • ambém é eficaz consumir 600 ml por dia de raiz de regaliz (alcaçuz).
  • Em 10 ml de água fervida, adicione 2 colheres de sopa de vinagre de maçã e beba 3 vezes ao dia.
  • Infusões de camomila, leite de cardo e bálsamo de limão também são úteis para tratar este problema.

Mude os hábitos alimentares!

Para evitar esse mal estar, mude os hábitos alimentares e melhore-os; essas mudanças não serão fáceis de seguir e manter, mas se fizer um esforço, valerá a pena e resolverá por fim o refluxo.
  1. Primeiramente, é necessário perceber quais alimentos influenciam na produção de acidez estomacal; uma vez que sabe quais alimentos são esses, procure eliminá-los de sua alimentação.
  2. Posteriormente, passe a mastigar muito bem tudo o que comer, além disso, fazê-la lentamente e com toda tranquilidade que possa, porque o estresse é a maior causa da acidez.
  3. Algo que também é importante e ajuda é comer pouco e várias vezes ao dia.

Alimentos que não devem ser consumidos

Todos os cítricos, chocolate, frituras, gorduras, café, alho, tomate e menta, de preferência devem ser eliminados por completo da alimentação diária, já que aumentam a acidez estomacal, produzindo dores e refluxo.
como-combater-o-refluxo-gastrico-tomate
Não deite com o estômago cheio, é ideal esperar pelo menos 3 horas depois de comer; tampouco, realize exercícios após refeições, o mais prudente será esperar 2 horas para fazê-los.

Quais alimentos devem ser consumidos com frequência

como-combater-o-refluxo-gastrico-uvasMaçãs verdes, gengibre, manjericão, uvas, chás de ervas, alguns tipos de alimentos crus podem ser muito úteis, alimentos probióticos e sal.
Lembre-se também de que para melhorar o refluxo, o ideal é deixar de fumar e beber, manter o peso corporal estável, dormir reclinado, não ingerir líquidos durante as refeições, etc.
Seguramente, dessa forma, será possível controlar a acidez no estômago e o mal-estar causado pelo refluxo.::
Fonte: http://melhorcomsaude.com/combater-refluxo-gastrico/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estas são as 9 doenças que uma pessoa pode ter por falta de fazer amor!

10 sintomas que podem indicar o mal de Alzheimer na fase inicial!

Em apenas 10 minutos, você vai estar livre da dor ciática com este maravilhoso método natural!